quarta-feira, 14 de março de 2012

Ninguém é imparcial!

Ao ler uma entrevista do blogueiro evangélico Júlio Severo, um grande defensor da conservadorismo cristão, verifiquei que a afirmação inicial dele, deveria ser lida e relida em todos os ambientes de tal forma que ninguém nunca mais fale o contrário.

Acredito que a sociedade como um todo deveria entender que enquanto humanos, sempre teremos uma opinião sobre alguma coisa baseada em outra opinião anterior. Até a própria opinião de não saber algo, já se baseia numa opinião anterior, a de que esse assunto não é relevante o suficiente para ter o meu interesse.

Transcrevo então apenas esse trecho da entrevista e coloco o link para o resto do conteúdo, que por sinal é muito bom.


Pergunta: Chamo-me … e sou jornalista do site e revista …. Estou fazendo uma reportagem sobre o PLC 122/06 e gostaria de lhe fazer algumas perguntas, tudo bem?
Julio Severo: Tudo bem, …. Fico muito feliz de poder expor aos leitores de sua revista minhas convicções cristãs acerca do PLC 122/06, sem nenhum constrangimento. Vejo hoje homens e mulheres que, em suas convicções pessoais, são movidos por diversos tipos de ideologias: marxista, socialista, feminista, homossexualista. Não existe ser humano conviccionalmente neutro. É dentro dessa realidade humana inescapável que responderei às suas perguntas, basicamente movido pela visão cristã.

Nenhum comentário: