segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Praticar esportes para diminuir a violência

Ao passar pelo campo da vovozinha, perto do tacaruna, observei que o governo do estado estava relizando um evento de cunho esportivo, e isso muito me chamou a atenção. Lembrei-me de como é importante para a sociedade o estímulo aos esportes, e como o mesmo tem a capacidade de afastar pessoas das drogas e dos vícios.

Cheguei a conclusão que programas de governo voltados a construção e manutenção de praças para práticas esportivas, seriam um bem muito importante para a população, claro que praticar esportes é um hábito que deve ser incentivado desde a formação das pessoas no colégio, e isso tem cada vez mais ficado em segundo plano dentro do cronograma das instituições de ensino, principalmente públicas.

Um dos principais atrativos dessa prática esportiva, é impedir as pessoas principalmente de baixa renda de adentrarem o mundo do tráfico de drogas, sem mencionar o efeito positivo para saúde dessas mesmas pessoas, ou seja, os esportes também ajudam a combater a violência e de quebra elevam a qualidade de vida da população.

Nenhum comentário: