segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Geraldo Julio debate saúde pública em Cuba (Blog do Jamildo)


Eis aí um bom exemplo a ser seguido!(risos...)


POSTADO ÀS 14:51 EM 02 DE DEZEMBRO DE 2012

Foto: Andrea Rêgo Barros/divulgação

Geraldo Julio (PSB) viaja neste domingo (2) para participar do Cuba Salud 2012, Convenção Internacional de Saúde Pública realizada entre os dias 3 e 7 deste mês em Havana, capital da ilha. O socialista foi um dos quatro prefeitos eleitos convidados pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), para representar o Brasil no evento.

Geraldo vai aproveitar a viagem para discutir com o ministro Padilha o apoio da União para a execução do seu Programa de Governo na área de saúde. “Tenho a certeza que a presidente Dilma Rousseff não irá se furtar de nos ajudar a cumprir aqueles compromissos que firmamos na campanha eleitoral. O Governo Federal será nosso parceiro na construção das Upinhas, das UPAs Especialidades e do Hospital da Mulher”, afirmou o futuro gestor.

Geraldo vai cumprir apenas dois dias de programação na capital cubana. Na segunda-feira (3) ele participa de uma reunião com o ministro da Saúde Pública de Cuba, Roberto Morales Ojeda, e depois faz uma visita técnica a equipamentos de saúde ao lado da comitiva brasileira. À tarde ele prestigia a abertura da Cuba Salud, no Palácio de Convenções de Havana. Na terça-feira, ele assiste à palestra do ministro Alexandre Padilha sobre o SUS.

O evento é promovido pelo Ministério da Saúde Pública de Cuba e vai reunir especialistas de todas as partes do mundo para discutir os desafios e apresentar soluções para os gargalos enfrentados no atendimento à população. Margaret Chan e Mirta Rose Periago, diretoras gerais da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Organização Panamericana de Saúde (OPS), respectivamente, já confirmaram presença.  Mais de 30 ministros da Saúde dos cinco continentes participam da convenção.

Nenhum comentário: