quarta-feira, 10 de novembro de 2010

E o teto caiu

Não querendo ser sensacionalista, mas já sendo, ontem ocorreu um acidente na UFPE na clínica de odontologia, graças a Deus não tinha ninguém na sala e por isso ninguém se machucou, o fato que me afeta diretamente é que caiu um pedaço do telhado exatamente na cadeira que minha esposa trabalha, mas como já disse antes não havia ninguém por lá.

Inicialmente achei que era besteira, mas ao conversar com minha esposa, ela disse que devido ao barulho do ar-condicionado e dos aparelhos odontológicos, dificilmente eles escutariam os ruídos caso tivessem acontecesse em horário de atendimento, ou seja, algo poderia acontecer com ela.

No jogo da responsabilidade, podemos culpar muita gente, inclusive os alunos, de certa forma os professores também têm uma parcela de culpa, mas com certeza a maior responsabilidade recai sobre a administração da universidade, desde a construção da clínica até questões de manutenção, afinal de contas quem deve ser responsável por verificar problemas de instalação e/ou manutenção? Acredito que seja a universidade.

É possível usar esse exemplo para dizer que muitas outras universidades federais vivem com um nível precário de manutenção? Acredito que não, mas ainda assim isso seria um acidente que poderia ter trazido sérios danos a saúde dos alunos, resta saber se esse acidente foi causado por agentes externos ou simplesmente descaso, creio na segunda opção, mas sei que ninguém vai acabar sabendo disso, por isso faço o meu papel de cidadão divulgando esse fato.

Nenhum comentário: