quarta-feira, 27 de abril de 2011

A imprensa brasileira e os nosso políticos

Nunca devemos acreditar em tudo que lemos, nem em tudo que vemos, na verdade precisamos ter um bom conhecimento de causa antes de julgarmos qualquer pessoa ou situação, mas existem limites para isso.

Sabemos de alguns problemas da imprensa brasileira, de como algumas famílias detém boa parte dos meios de comunicação e como alguns políticos são mais perseguidos do que outros devido ao seu viés ideológico, isso tudo no entanto acontece em boa parte do mundo e no Brasil não é diferente. Devemos ter um olhar crítico para a imprensa também e ler as entrelinhas das notícias e detectar qualquer exagero da parte dos meios de comunicação, mas isso é uma coisa, uma outra coisa bem diferente é descredibilizar a imprensa como um todo devido a uma ou outra reportagem tendenciosa dentro de um bolo de mais de 100 por semana.

Fiz toda essa introdução para comentar dois casos contra repórteres que aconteceram recentemente, em um caso Danilo Gentili do CQC da Band foi agredido por seguranças de Sarney(http://bit.ly/lCZsl9) e no outro um repórter teve seu microfone tomado de sua mão pelo senador Roberto Requião do PMDB do Paraná ao perguntar sobre sua aposentadoria de governador de 24 mil reais(http://bit.ly/l9nkeV) que diga-se de passagem é legal mas imoral, isso foi o que ele disse no senado no dia seguinte: http://bit.ly/liUsSM

Brasileiros estamos passando por um momento delicado, precisamos entender que nossa política está podre e precisa realmente tomar um rumo diferente, pois nem o nome de Jesus está sendo poupado das comparações. Se a polícia legislativa teve a capacidade de dizer tamanha mentira com vídeos e testemunhas, imaginem o que o próprio senado pode estar fazendo em ambientes fechados. Atacar a imprensa é praxe de regimes totalitários por isso precisamos aprender a dividir o joio do trigo e entender quem são os verdadeiros vilões do nosso país!

Faço minhas as palavras de Michael Moore, só que em relação ao Brasil:

"Ou o Brasil muda ou eu me mudo do Brasil e eu não vou para canto nenhum!"

Um comentário:

Ariston disse...

CQC tem mais é que ser agredido, band de FDP.

Já o episódio de Danilo é um asurdo. O discurso dele o senado é puro autoritarismo, pouca vergonha e opressão à imprensa. "Bullying" da imprensa, coitadinhos dos políticos.